Avaliação Operacional do CEMEAM

Implantado em 2007, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM) é um projeto do Governo do Estado do Amazonas voltado para o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que realiza ensino presencial mediado por tecnologias.

A consultoria de Avaliação Operacional do CEMEAM é resultado de um edital vencido pelo CENPEC que contempla uma série de ações desenvolvidas ao longo de 2019, visando a realizar uma avaliação processual e formativa do projeto estadual e com acompanhamento por parte de equipes da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do próprio CEMEAM.

As ações serão orientadas a:

• Realizar um diagnóstico educativo, operacional e tecnológico do Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia do Amazonas (SEEPMT);

• Definir necessidades de investimento para aumentar a cobertura e qualidade do sistema;

• Analisar processos, práticas e pontos de estrangulamento na implementação do programa para fornecer orientações úteis para tornar o projeto de intervenção mais eficaz; e

• Realizar o desenho de questionários, trabalho de campo para a coleta de dados primários e a análise e interpretação de dados primários e secundários.

►Parceiro Investidor

BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

►Abrangência

Estado do Amazonas.

►Parcerias

Seduc-AM – Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas.

►Público

Gestores, professores, alunos e corpo técnico envolvidos no SEEPMT – Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia e atendidos pelo CEMEAM.

Notícias

Amazonas inicia avaliação do Centro de Mídias de Educação

Amazonas inicia avaliação do Centro de Mídias de Educação

Representantes do governo estadual e do CENPEC realizam encontro sobre projeto de ensino presencial mediado por tecnologias.

/* ]]> */