Último fim de semana para se inscrever na Olimpíada de Língua Portuguesa

-

Último fim de semana para se inscrever na Olimpíada de Língua Portuguesa

Inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 13/05, às 23h59. Confira os webinários e participe

Prorrogadas no final de abril, as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa se encerram em definitivo nesta segunda-feira, 13/05, às 23h59.

Com o tema “O lugar onde vivo”, a Olimpíada é promovida pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação, com coordenação técnica do CENPEC, e voltada a professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. São premiadas produções feitas por estudantes de todo o País.

São cinco categorias de inscrição, que é realizada pelo (a) professor (a) de acordo com o ano que o aluno cursa, já compatíveis com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o portal do programa Escrevendo o Futuro oferece materiais de formação e conteúdo didático-pedagógico, como o gamePontos de Vista“.

Clique para se inscrever

Webinários

Para falar do trabalho em sala de aula, a Olimpíada realizou dois webinários: um em 11/04 e o outro na semana passada, no dia 3. Ambas as conversas contaram com a apresentação de Patrícia Calheta e Esdras Soares, da equipe do programa, transmitidas pelo portal Escrevendo o Futuro. Assista aos vídeos.

1º Webinário (11.04.2019)

2º Webinário (03.05.2019)