Seminário sobre docência em tempos de pandemia

-

Seminário sobre docência em tempos de pandemia

A videoconferência marca o segundo de três encontros do 6º Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI)

Por Stephanie Kim Abe

Para dar continuidade às discussões do 6º Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI), o encontro on-line Docência em tempos de pandemia acontece nesta terça-feira (23/06). A videoconferência será transmitida ao vivo, a partir das 16h, na página do Facebook e do YouTube da Fundação SM.

Acompanhe o encontro pelo Facebook ou pelo YouTube da Fundação SM


Presenças confirmadas no Seminário on-line

Foram convidados para a discussão do tema Alexandre Schneider, professor assistente adjunto na ColumbiaSipa e ex-secretário de Educação de São Paulo, Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, e Sônia Pellegrini, secretária de Educação de Presidente Prudente (SP). A mediação será de Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.

Além deles, o evento terá a participação especial da pesquisadora argentina Patrícia Sadovsky, que vai compartilhar a experiência vivida durante a pandemia em relação à Educação Integral na Argentina.

Assim como no primeiro encontro do 6º SIEI, ocorrido em 19/05, serão exibidos depoimentos gravados em vídeo de professores e professoras de diferentes estados do Brasil. Seus relatos contam como suas escolas estão atuando na relação com os estudantes e as suas famílias durante a pandemia.

A videoconferência conta com recursos de acessibilidade em tempo real, como janela de Libras, audiodescrição e legendas.

Fotografia de professores e professoras convidados para o 6º Seminário Internacional de Educação Integral
Professores e professoras participam da segunda videoconferência do
6º SIEI por meio de depoimentos gravados em vídeo. Imagem: Divulgação.

Próximo seminário será no dia 14/07

O terceiro encontro on-line está programado para o dia 14 de julho, às 16h, com o tema A volta às aulas pós-pandemia.


Sobre o 6º SIEI

No primeiro encontro on-line do 6º SIEI, ocorrido no dia 19 de maio, o tema discutido foi Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?. O evento teve participação de Anna Helena Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do CENPEC Educação, entre outros debatedores.

Veja como foi a íntegra do primeiro encontro:

O 6º SIEI é uma iniciativa da Fundação SM e conta com a parceria do CENPEC Educação, Instituto Alana, Comunidade Educativa CEDAC, CIEDS, Centro de Referência em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho/Futura, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Tomie Ohtake, SESC e SM Educação.


Veja também