Seminário Internacional de Educação Integral acontece na terça, dia 19 de maio

-

Seminário Internacional de Educação Integral acontece na terça, dia 19 de maio

O tema do seminário é “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”. Anna Helena Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do CENPEC Educação, é uma das convidadas para o debate

Por Stephanie Kim Abe

Para respeitar as regras de isolamento social e ao mesmo tempo garantir um espaço de debate com a comunidade escolar que pudesse tratar dos desafios e das perspectivas da Educação brasileira no cenário de pandemia da Covid-19, a organização do Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI) teve que se adaptar – assim como todos nós.

Por isso, a 6ª edição do SIEI acontece pela primeira vez em formato de live, no dia 19 de maio, às 16h, na página do facebook e no canal do Youtube da Fundação SM.

O tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?” será debatido por Anna Helena Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do CENPEC Educação, Tereza Perez, diretora-presidente da Comunidade Educativa CEDAC, e Natacha Costa, diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz. A mediadora do debate virtual será Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.


Distantes, mas juntos pela Educação Integral

A versão on-line do Seminário Internacional de Educação Integral trará depoimentos de estudantes, familiares, professores e gestores de todo o Brasil sobre suas experiências de adaptação da rotina educacional.

A ideia é estabelecer um diálogo entre todos os atores da comunidade escolar e estimular propostas pedagógicas que podem ser ou já estão sendo implementadas durante esse período de confinamento e isolamento social. Tradução em libras e closed caption estarão disponíveis durante toda a live.

Acompanhe o SIEI pelo Facebook ou pelo Youtube da Fundação SM


Sobre o SIEI

O 6º SIEI é uma iniciativa da Fundação SM e conta com a parceria do CENPEC Educação, Instituto Alana, Comunidade Educativa CEDAC, CIEDS, Centro de Referência em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho/Futura, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Tomie Ohtake, SESC e SM Educação.


Arte: Karine Oliveira


Veja também