Quais são as ideias de seus estudantes para os desafios locais ou globais?

-

Quais são as ideias de seus estudantes para os desafios locais ou globais?

Saiba mais sobre como participar da sétima edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. As inscrições vão até 10/8

Você desenvolve ou quer desenvolver projetos de investigação científica com seus(suas) alunos(as)? Trabalha ou deseja trabalhar conteúdos e desenvolver habilidade e competências dos(das) estudantes por meio da abordagem STEM (do inglês Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para o ensino de ciências? Deseja pôr em prática metodologias ativas e itinerários flexíveis na sua docência?

Que tal desafiar seus alunos a identificarem problemas reais da comunidade e juntos elaborar uma proposta de solução criativa e inovadora envolvendo Ciências, Matemática, Engenharia e Tecnologias? Participe da 7a edição do Prêmio Respostas para o Amanhã! Você tem até dia 10/08 para inscrever suas ideias e equipes de 3 a 5 alunos(as) da mesma turma/classe do ensino médio.

education, engineering, math, school, science, stem, technology icon

Quem pode inscrever projetos?
Professores de biologia, física, química e matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das ciências da natureza e da matemática e suas tecnologias que lecionem no ensino médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

Acesse o site do Respostas para o Amanhã. Lá você encontra todas as informações sobre como participar, além de dicas e materiais sobre abordagem STEM, metodologias ativas e trabalho por projetos.

Assista ao vídeo-tutorial com o passo a passo da inscrição. 

Participe! Além de dar luz ao trabalho docente, as equipes concorrem a prêmios como smartphones, tablets, notebooks e smart TVs. Escolas, professores e estudantes: todos podem ganhar!

Assista ao vídeo em que os estudantes da escola Marconi Coelho Reis, de Cascavel (CE) apresentam o projeto “Desenvolvimento de biofilme a partir da Psidium guajava para aplicações diversas”, vencedor nacional na 6a edição do Prêmio.

Conheça projetos vencedores de outras edições no site do Respostas para o Amanhã.

A seguir, Ayanda Lima, professora vencedora em 2015, compartilha estratégias para trabalhar a distância com os alunos:

Veja também