Prêmio Respostas para o Amanhã realiza webinar no dia 05 de junho, às 15h

-

Prêmio Respostas para o Amanhã realiza webinar no dia 05 de junho, às 15h

Especialistas discutem a atual transição para um ensino mediado pelas telas e suas consequências

Por Stephanie Kim Abe

Em um ambiente virtual de aprendizagem, como prender a atenção dos alunos? Como gravar uma live? Como inserir, de fato, o smartphone nos processos de ensino-aprendizagem? Essas e outras questões sobre o uso dos recursos tecnológicos e o processo de ensino remoto que foi imposto com a pandemia da Covid-19 têm preocupado educadores de todo o Brasil.

É para respondê-las que ocorre nesta sexta-feira (dia 05/06), às 15h, o 1º Webinar Prêmio Respostas para o Amanhã, com transmissão pela página do Facebook e pelo canal Youtube do Prêmio.

Acompanhe o Webinar pelo Facebook ou Youtube do Prêmio Respostas para o Amanhã

Com o tema O uso do celular como recurso nos processos de ensino-aprendizagem, o seminário on-line pretende ajudar os professores nessa migração do ensino presencial para o aprendizado mediado pelas telas, trazendo diferentes práticas e alternativas para serem discutidas.

Para o debate, foram convidados Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, e Richard Romancini, professor adjunto dos cursos de Educomunicação, Relações Públicas e Publicidade da USP. A mediação será de Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung.

Este é o primeiro de uma série de webinários que o Prêmio Respostas para o Amanhã deve organizar nos próximos meses.


Sobre o Prêmio Respostas para o Amanhã

O Prêmio é uma iniciativa global da Samsung e busca fomentar o aprendizado por projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, articulando as ciências da natureza e matemática.

Com coordenação técnica do CENPEC Educação, o Prêmio está presente no Brasil desde 2004 e já recebeu mais de 6,6 mil inscrições, com mais de 4 mil escolas participantes. Em sua 7ª edição, realizada em 2020, o tema do Respostas para o Amanhã é O que você quer fazer pelo seu futuro hoje, @?

Conheça o Prêmio Respostas para o Amanhã

Veja também