Inscrições para o Prêmio RBS se encerram hoje

-

Inscrições para o Prêmio RBS se encerram hoje

Educadores do Rio Grande do Sul com projetos de incentivo à leitura têm a última oportunidade para participar. As inscrições são gratuitas

Educadores interessados em concorrer ao Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo têm até hoje (12/09) para se inscreverem, conforme prevê o edital da premiação.

O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky que tem o objetivo de reconhecer boas práticas educativas e, assim, contribuir para a melhoria da educação básica no País.

Neste ano, em sua 7ª edição, o Prêmio selecionará educadores que atuam em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e se tenham destacado por desenvolver ações de mediação ou incentivo à leitura.

A ideia é identificar, por exemplo, atividades que façam uso das telecomunicações e dos dispositivos digitais para incentivar a leitura por parte de crianças, adolescentes e jovens. Clubes de leitura digital por apps, blogs de leitura comentada e redes sociais para discussão de obras são alguns exemplos.

Educadores de todas as áreas do conhecimento e de todas as etapas da educação básica – da educação infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos) – podem participar, desde que estejam com o projeto em andamento ou que o tenham finalizado há não mais que oito meses.

A inscrição é gratuita e individual. No caso de projetos com mais de um educador, recomenda-se escolher um representante e informar os demais nomes na ficha técnica.

Além da ficha de inscrição, os interessados também precisam enviar à coordenação do Prêmio um relato em formato de vídeo, com duração de três a cinco minutos, apresentando o trabalho de mediação de leitura. O vídeo deve ser postado em modo público no canal pessoal do educador no YouTube ou Vimeo, e o link gerado deve ser inserido no momento do cadastro. Não haverá prorrogação.

Faça sua inscrição