Portal CENPEC Educação oferece cursos até o fim do semestre

-

Portal CENPEC Educação oferece cursos até o fim do semestre

Começa hoje (21) o curso Comunicação Digital para Educadores. Primeiras turmas estão abertas

O Portal CENPEC Educação passa a oferecer, em agosto, uma série de cursos on-line gratuitos, iniciativa que se estenderá ao longo de todo o segundo semestre de 2019 – e prosseguirá para além desse período.

Comunicação digital para educadores

Comunicação digital para educadores começa nesta quarta-feira (21) e está com inscrições abertas. Autoformativa (ou seja, cada cursista pode navegar pelos módulos de acordo com seus interesses e no seu tempo) e com carga horária de 40 horas, a formação foi pensada para professores, educadores sociais, agentes culturais e outros interessados em trabalhar com a produção de conteúdo multimídia, usando o smartphone, para dar voz a crianças, adolescentes e jovens dentro e fora da escola.

Para participar, o internauta precisa apenas dispor de um e-mail pessoal e realizar um cadastro (imagem abaixo).

Clique no botão "Cadastrar" para abrir seu perfil; e em "Entrar", para permanecer logado e inscrever-se nos cursos do Portal CENPEC Educação.
Clique no botão “Cadastrar” para criar seu perfil; e em “Entrar” para permanecer logado e inscrever-se nos
cursos do Portal CENPEC Educação.

Direitos e redes

O primeiro curso, oferecido no dia 14, foi Direitos da criança e do adolescente: uma construção histórica, produzido em parceria pelo CENPEC Educação e Itaú Social e de autoria e oferecimento do Prêmio Itaú-UNICEF.

Também autoformativo, o curso tem carga horária de 30 horas e tem como objetivos a apresentação de conceitos e uma fundamentação legal focada na questão dos direitos de crianças e adolescentes. O conteúdo também possibilita àqueles que trabalham em organizações da sociedade civil (OSCs) refletir sobre a aplicação desse conhecimento em suas ações no dia a dia – e ainda é possível se inscrever.

Previsto ainda para agosto, Educação e participação em rede abrirá inscrições no dia 28 e aborda a dinâmica das redes e sua relação com a educação e a participação social. Seu conteúdo está totalmente baseado em vídeos interativos e navegação livre, com sequência didática a ser definida pelo próprio cursista. O curso ganhou primeiro lugar na categoria Educação a Distância (EAD) no Prêmio ARede Educa, em 2016.

Melhorias técnicas

“Durante o primeiro semestre deste ano, lançamos o novo Portal CENPEC Educação e trabalhamos na atualização e integração da plataforma de formação a distância, visando a uma experiência mais rica e uma navegação mais amigável para os(as) cursistas”, diz Claudia Charoux, analista EAD do CENPEC Educação.

Charoux esclarece que os cursos são oferecidos em três modalidades: autoformativos; mediados, ou seja, com a presença de um mediador ou facilitador on-line para acessar os conteúdos; e híbridos, isto é, parte presenciais e parte na internet.

Claudia Charoux.

Agora, a partir deste segundo semestre, a proposta é centralizar no ambiente do Portal todos os cursos que estavam dispersos em outras plataformas do CENPEC Educação. Dessa forma, o Portal passa a ser um grande hub, um ponto central de formação para professores, gestores, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, membros de organizações sociais, arte-educadores e outros atores da área da educação.”

Claudia Charoux

Preencha seu cadastro e continue acompanhando a oferta de cursos no Portal CENPEC Educação.

Clique para se inscrever no curso
Comunicação digital para educadores

Clique para se inscrever no curso
Direitos da criança e do adolescente: uma construção histórica