Portal Cenpec é destaque no Canal Futura

-

Portal Cenpec é destaque no Canal Futura

Conteúdo gratuito e voltado a professores foi apontado como um dos principais atrativos do Portal, que traz materiais de mais de 30 anos do CENPEC Educação

Por João Marinho

Selo da campanha #ProfessorEmPauta

O Portal CENPEC Educação foi destaque no programa Conexão Futura em referência ao Mês dos Professores.

Na entrevista do apresentador Bernardo Menezes com a diretora-executiva do CENPEC Educação, Mônica Gardelli Franco, o retorno positivo dos professores devido à qualidade do conteúdo e a busca por formação e por tecnologias educacionais e ferramentas para serem utilizadas em sala de aula foram apontados como alguns dos principais conteúdos do Portal.

Nascemos com a Constituinte. Era um momento em que o País estava em efervescência e havia um movimento muito interessante de busca por modelos de educação (…) que o Brasil precisaria para ter a democracia fortalecida.”

Mônica Gardelli Franco

Com o trabalho voltado para a luta contra as desigualdades e pautado em pesquisas e evidências, a realização dos diferentes projetos com apoio de instituições privadas e do terceiro setor e a implementação e transferência de tecnologias para estados e municípios – com a divisão temática do Portal, que abrange de forma ampla a área da educação – também foram abordadas.

Nosso trabalho é todo feito a partir de pesquisas e estudos. Há muito material para os professores ou para quem quiser estudar sobre educação, e o nosso Portal, que atualizamos e lançamos em maio, está com muito conteúdo, com um material organizado de mais de 30 anos de história.”

Mônica Gardelli Franco

Assista ao vídeo.

Confira também na plataforma Futura Play

Saiba mais