Plantão da Busca Ativa Escolar aborda gestão de alertas e casos

-

Plantão da Busca Ativa Escolar aborda gestão de alertas e casos

Plataforma conta com vídeos para tirar dúvidas em tempo real. Nona sessão aconteceu nesta quarta-feira (24/04)

Aconteceu nesta quarta-feira (24/04), às 16h (horário de Brasília), o nono Plantão Semanal da Busca Ativa Escolar, com o tema gestão de alertas e casos. Assista ao vídeo.

Estratégia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Busca Ativa é uma plataforma gratuita que tem o propósito de ajudar municípios a combater a exclusão escolar, por meio do apoio a diferentes governos na identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão.

O CENPEC é responsável por produzir os materiais para os itinerários formativos da plataforma, de acordo com o público-alvo – prefeitos, gestores políticos, coordenadores operacionais, supervisores institucionais, técnicos verificadores e agentes comunitários –, e organizar os conteúdos entregues por outros produtores.

Plantão no YouTube

Semanalmente, o plantão trata de temas ligados à implementação da Busca Ativa nos municípios e responde às dúvidas dos internautas em tempo real, no canal do UNICEF no YouTube . As sessões ficam disponíveis para consulta posteriormente. Na quarta-feira passada (17/04), a proposta foi abordar a configuração da plataforma. Veja abaixo como foi.

► Saiba mais sobre a Busca Ativa Escolar
► Assista também às sessões anteriores