Pense Grande Digital: webinário para inspirar jovens empreendedores ocorre em 11/08

-

Pense Grande Digital: webinário para inspirar jovens empreendedores ocorre em 11/08

No encontro virtual, empreendedores falam sobre os desafios encontrados em sua jornada desde a juventude; transmissão acontece pelo YouTube do CENPEC Educação

Por Stephanie Kim Abe

Gabriel Rodrigues empreende desde os 16 anos. Hoje é CEO da Payprev, fintech que fundou com o objetivo de desmistificar o investimento para os jovens periféricos e ajudá-los a realizar as conquistas de hoje e do futuro.

Já a baiana Sauanne Bispo resolveu criar um serviço de viagens à África para mostrar suas riquezas, depois de viver como intercambista e viajar para o continente. Assim nasceu a sua empresa Go Diáspora. Sauanne também é coordenadora do Programa Nova Economia e Desenvolvimento Territorial da Fundação Tide Setubal

Imagem do webinar A jornada empreendedora e seus desafios.

Os dois contam sobre a sua experiência de empreender e tocar um projeto de impacto social durante o webinário A jornada empreendedora e seus desafios, que acontece na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, das 19h às 20h30, pelo canal no YouTube do CENPEC Educação.

Acompanhe o webinário pelo canal no YouTube do CENPEC Educação

Imagem do webinar A jornada empreendedora e seus desafios.

Para inspirar jovens empreendedores

Este é o primeiro de uma série de webinários que devem ser promovidos uma vez por mês até novembro pelo Pense Grande Digital, uma iniciativa do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo (FTV) com a coordenação técnica do CENPEC Educação.

A ideia é trazer histórias inspiradoras de jovens que empreendem ou empreenderam, seja pela sua história, sua mensagem, sua representatividade no negócio e/ou a estruturação do seu empreendimento social de pequeno ou médio porte.

Gabriel Rodrigues, por exemplo, foi participante da Incubação Pense Grande em 2017 – onde aprendeu, segundo ele, a lidar com os medos e frustrações da jornada empreendedora.

É baseada na metodologia própria e exclusiva do Pense Grande (calcada nos pilares empreendedorismo social, tecnologia e comunidade) que a formação Pense Grande Digital funciona, com o objetivo de desenvolver as competências necessárias para que os jovens da periferia se tornem futuros empreendedores de negócios de impacto social.

Realizada a distância e com duração média de 16 semanas (80 horas de carga horária), a formação é oferecida por aplicativo para smartphone, com características gamificadas e rede social. Além de aprenderem sobre design thinking, culturas haker e maker e etapas para a criação de um negócio, os jovens participantes também podem trocar ideias e contatos, e receber apoio de uma equipe de mediação na própria plataforma interativa.

A formação é gratuita e emite certificado.

Saiba como funciona o Pense Grande Digital nesta matéria do Portal CENPEC Educação


Veja também