Olimpíada de Língua Portuguesa mobiliza professores

-

Olimpíada de Língua Portuguesa mobiliza professores

Ações incluem curso, webconferência promovida pelo estado do Maranhão e webinário, todos gratuitos. Inscrições para o concurso se encerram em 30/04

Três novidades da Olimpíada de Língua Portuguesa e do programa Escrevendo o Futuro estarão em destaque nos próximos dias. Confira e participe!

Inscrições abertas para curso sobre resenhas

Sequência Didática: Aprendendo por meio de Resenhas é um curso on-line oferecido pelo programa Escrevendo o Futuro, que tem como objetivo proporcionar ao(à) professor(a) a vivência de uma sequência didática para a escrita da resenha de um produto cultural. A vivência possibilita ao(à) docente compreender os princípios do trabalho com gêneros literários e de sequências didáticas na escola.

O curso, que está com inscrições abertas, é voltado a professores(as) de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio que lecionem em escolas públicas. A carga horária é de 80 horas, a serem realizadas até 01/07. São oferecidas 600 vagas, e o conteúdo, com atividades autoformativas, interativas e colaborativas, é totalmente gratuito.

Clique para se inscrever

Webconferência no Maranhão

Professores maranhenses que desejam participar da Olimpíada de Língua Portuguesa poderão tirar dúvidas na webconferência que será realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta terça-feira (09/04), a partir das 10h.

A proposta é apresentar estratégias para a mobilização de docentes e compartilhar orientações gerais sobre o processo de inscrição, o monitoramento de adesão das secretarias de Educação e a operacionalização de oficinas na escola, pautadas no conteúdo do portal Escrevendo o Futuro. Por isso, a webconferência será dirigida aos articuladores da Olimpíada de Língua Portuguesa nas Unidades Regionais de Educação (UREs) e secretarias municipais e aberta a professores de língua portuguesa, gestores e supervisores escolares.

O link para a webconferência estará disponível no site da Seduc no dia do evento. 

Clique para acessar o site

Webinário no portal Escrevendo o Futuro

Com inscrições abertas até o final do mês (30/04), a própria Olimpíada de Língua Portuguesa fará um webinário, que será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (11/04), a partir das 9h.

O evento será transmitido ao vivo pelo portal Escrevendo o Futuro, que abrirá o link no dia do evento, e contará com a apresentação de Patrícia Calheta e Esdras Soares, da equipe do programa. Todos os educadores podem podem participar e enviar perguntas e comentários.

Clique para ir ao portal

► Saiba mais sobre as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa