Olimpíada de Língua Portuguesa lança 7a edição

-

Olimpíada de Língua Portuguesa lança 7a edição

Evento de lançamento será realizado on-line e ao vivo na segunda-feira, 22 às 18h, com transmissão pelo YouTube e Facebook do Programa Escrevendo o Futuro. Mudanças sobre formato desta edição serão anunciadas no evento

Em 2021, acontece a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec. Este ano o concurso apresenta uma série de mudanças para se adaptar às necessidades de professores (as), estudantes e escolas num momento de pandemia. As novidades serão apresentadas na cerimônia oficial de lançamento, que será realizado ao vivo e on-line na próxima segunda-feira, dia 22, às 18h (horário de Brasília). 

“O ponto chave da 7ª edição será o fortalecimento da parceria e do trabalho colaborativo entre professores e estudantes”, diz Claudia Petri, coordenadora da Olimpíada de Língua Portuguesa no Itaú Social. Entre outras mudanças, que serão anunciadas na cerimônia de lançamento, Claudia adianta que o concurso passa a ter mais ações on-line e que respeitará os diferentes momentos que as escolas brasileiras vivem: de ensino presencial, remoto ou híbrido.

Podem participar da Olimpíada professores de Língua Portuguesa do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de todas as escolas públicas do país. As inscrições são abertas durante a cerimônia de lançamento da 7ª edição. Mas é preciso que municípios e estados façam adesão ao concurso para a inscrição dos professores. 


Lançamento da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa
Segunda-feira, 22/02, 18h (horário de Brasília)
Ao vivo e on-line 
Transmissão pelo Portal Escrevendo o Futuro, YouTube e Facebook do Programa.

Confira mais informações sobre o lançamento e a 7ª edição da Olimpíada no portal Escrevendo o Futuro.


Veja também