Curso on-line gratuito Sequência Didática: inscreva-se na lista de espera!

-

Curso on-line gratuito Sequência Didática: inscreva-se na lista de espera!

Inscrições das 600 vagas foram preenchidas. Mas você ainda pode se inscrever na lista de espera, pelo Portal Escrevendo o Futuro.

Por Stephanie Kim Abe

As 600 vagas para o curso on-line Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas, oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro, foram preenchidas.

No entanto, você pode se inscrever na lista de espera e terá chances de ser chamado(a) nas duas primeiras semanas do curso destinado a professores e professoras de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Médio de escolas públicas de todo o país.

Faça já a sua inscrição pelo Portal Escrevendo o Futuro

A formação oferece uma vivência de sequência didática com o objetivo de escrever uma resenha de um produto cultural. A ideia é levar os participantes, a partir dessa vivência, a compreenderem quais os princípios do trabalho com gêneros e com sequência didática e a refletirem como ensinar os alunos a produzir textos na escola.

Saiba mais sobre o curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas

Para realizar a inscrição é necessário ter cadastro no Portal Escrevendo o Futuro. O curso começa no dia 17 de agosto e termina no dia 09 de novembro, com carga horária total de 80 horas, mas é possível realizar as atividades em diferentes horários, desde que cumpridos os prazos de entrega e as participações.

Mediado e gratuito, o curso oferece duas categorias de certificação para aqueles que cumprirem determinados critérios: Certificação Parcial, de 40 horas; e Certificação Total, de 80 horas.


Vem mais cursos on-line por aí

O curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas inaugura o segundo semestre de ações de formação a distância do Programa Escrevendo o Futuro, que oferece cursos on-line gratuitos para educadores de todo o Brasil, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.

A iniciativa, da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do CENPEC Educação, busca contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Veja o calendário completo do 2º semestre


Veja também