Curso on-line Comunicação Digital para Educadores: 2.000 vagas gratuitas

-

Curso on-line Comunicação Digital para Educadores: 2.000 vagas gratuitas

Formação aproxima educadores e educadoras de aspectos da cultura digital. Foram abertas 2.000 vagas para a nova turma do curso a distância

Vivemos um momento profundamente atípico. A pandemia da Covid-19 altera rotinas e impõe a todos o distanciamento social. Em um cenário como esse, professores e professoras têm sido desafiados a lidar subitamente com o ensino remoto e a planejar aulas a distância para os seus estudantes. É nesse momento que muitas dúvidas surgem.

Até pelo ineditismo da situação, muitos educadores e educadoras relatam insegurança em relação ao uso da tecnologia e suas linguagens para a elaboração das suas aulas. Como utilizá-las da melhor forma possível? Como trabalhar com imagens, áudios e vídeos em suas propostas pedagógicas?

Para atender a essas demandas e promover o contato de educadores e educadoras com conteúdo formativo de qualidade, o CENPEC Educação, em parceria com o Itaú Social, abre novas inscrições para o curso on-line Comunicação Digital para Educadores. A inscrição é gratuita para as 2.000 vagas disponíveis e pode ser realizada no Portal CENPEC Educação até o preenchimento das novas vagas. Participe!

Clique para saber mais sobre o curso e inscreva-se


Sobre o curso Comunicação Digital para Educadores

Ao longo da formação, os participantes são convidados a conhecer aspectos da comunicação e da cultura digital, além de refletir sobre a comunicação digital em processos educativos. A reflexão sobre o tema é promovida a partir da apresentação de conceitos teóricos relacionados às mudanças sociais que impactam diretamente a educação.

Além dos aspectos teóricos, os cursistas podem vivenciar formas de expressão em diferentes linguagens, como fotografia, áudio e vídeo. As atividades propostas são individuais e colaborativas, desenvolvidas entre os integrantes da turma. A ideia é aprender fazendo!

O curso on-line apresenta carga horária de 40 horas e é autoformativo, ou seja, não há presença de um mediador. É estruturado em 05 módulos (Básico, Fotografia, Áudio, Vídeo e Convergência) e oferece certificado de participação para quem realizar ao menos 01 atividade em cada um dos 05 módulos.

O conteúdo pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel, como celular e/ou tablet. É destinado aos professores, educadores sociais, agentes culturais e interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre a comunicação digital e suas relações com a educação.


Saiba mais:

O uso do celular como recurso nos processos de ensino-aprendizagem

Richard Romancini, professor adjunto da Universidade de São Paulo (USP) e autor do curso Comunicação Digital para Educadores, participou como convidado de uma live, no dia 05/06, sobre o uso do celular como recurso nos processos de ensino-aprendizagem. O encontro foi promovido pelo Prêmio Respostas para o Amanhã e se propôs a ajudar os professores na migração do ensino presencial para o aprendizado mediado pelas telas, trazendo diferentes práticas e alternativas.

Em sua 7ª edição e com inscrições abertas, o Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa global da Samsung, com coordenação técnica do CENPEC Educação. Busca fomentar o aprendizado por projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, articulando as Ciências da Natureza e Matemática.

Confira a live com participação do autor do curso Comunicação Digital para Educadores

3 pensamentos sobre “Curso on-line Comunicação Digital para Educadores: 2.000 vagas gratuitas

Deixe um comentário