Curso Avaliação Textual: inscrições abertas

-

Curso Avaliação Textual: inscrições abertas

Programa Escrevendo o Futuro abre inscrições para curso on-line sobre práticas avaliativas de textos escritos. A participação é totalmente gratuita.

Hoje, 4/5, segunda-feira, foram abertas as inscrições para Avaliação textual: análises e propostas, oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro (CENPEC Educação/Itaú Social).  Gratuito, on-line e autoformativo (ou seja, sem a presença de um mediador) o curso promove a reflexão sobre as práticas avaliativas desenvolvidas em sala de aula nas escolas públicas de todo o País. O objetivo é  propor um olhar mais detido sobre as características dos gêneros Poema, Memórias Literárias, Crônicas, Documentário e Artigo de Opinião.

O curso é destinado a educadores interessados em refletir tanto sobre a avaliação de textos, como a prática de reescrita com base na avaliação realizada. A carga horária total do curso é de 60 horas e dá direito à certificação.

Para inscrever-se:
– Acesse o Portal Escrevendo o Futuro.
– Verifique se seu cadastro no Portal está atualizado.
– No momento de se inscrever, você deve estar logado no ambiente.
– Após inscrever-se, é necessário fazer a matrícula para garantir a vaga.
Quem não conseguir uma vaga desta vez, poderá se inscrever na lista de espera e ocupar o lugar de eventuais desistentes.

Acesse o Portal Escrevendo o Futuro para saber mais sobre o curso e se inscrever.


Veja também

Escrevendo o Futuro oferece cursos e materiais on-line.

Cursos e sites sobre educação para visitar durante o isolamento.

Em jogo, bullying, gênero e fake news