CENPEC Educação adota trabalho remoto e outras medidas

-

CENPEC Educação adota trabalho remoto e outras medidas

Organização adia atividades presenciais, mas mantém compromissos firmados com público e com parceiros

A pandemia da Covid-19, causada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus, exige de todos os indivíduos e instituições o compromisso firme com a prevenção e com a redução de impactos. Diante desse cenário, o CENPEC Educação vem a público informar a adoção de trabalho remoto e outras medidas para reduzir a disseminação da doença.

Entendemos que uma organização cuja missão é contribuir para a redução das desigualdades deve estar especialmente atenta aos potenciais impactos da pandemia junto a sua equipe interna e ao público atendido direta ou indiretamente por seus projetos – em sua maioria, gestores, professores e estudantes de escolas públicas, da Fundação CASA e de outros espaços educativos.

Para garantir a realização de nossas atividades sem colocar em risco a saúde pública, a partir desta sexta-feira (20), toda a equipe do CENPEC Educação trabalhará em regime de home office, e a sede da organização ficará fechada ao público enquanto durarem as recomendações sanitárias de distanciamento social.

Durante esse período, a equipe seguirá disponível por seus respectivos e-mails e telefones, e o atendimento ao público será feito pelo e-mail cenpec@cenpec.org.br, ou pelo telefone (11) 97204-6742, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Informamos também que atividades de formação presencial, eventos abertos ao público e outras reuniões presenciais deverão ser realizadas virtualmente ou adiadas. Viagens de trabalho também serão reavaliadas e adiadas sempre que possível.

Reforçamos, porém, que todos os compromissos assumidos com o público atendido pela organização e com nossos parceiros serão mantidos. Entendemos que a situação é temporária e será reavaliada periodicamente, sempre em diálogo com todos os interessados e em consonância com as orientações das autoridades de saúde.