Cenpec e Eu Ensino querem ouvir educadores

-

Cenpec e Eu Ensino querem ouvir educadores

Intuito da enquete é mapear as principais demandas de professoras e professores desafiados a trabalharem a distância

O avanço da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, estabeleceu um cenário até então inimaginável para a sociedade. Com exceção de trabalhadores que saem às ruas para atuarem em serviços e atividades consideradas essenciais e que não podem ser interrompidos, parte considerável da população vive dias de confinamento e incerteza.

Desafios e soluções

Diante desse contexto, escolas públicas e privadas em todo o País foram provisoriamente fechadas. Nesse sentido, professoras e professores preocupados com a aprendizagem dos seus estudantes têm sido instigados a pensar atividades a distância para esse público.

Nesse momento, muitas dúvidas surgem: como agir e o que fazer no período de distanciamento social? Como trabalhar o conteúdo pedagógico com qualidade e de forma remota?

Com intuito de mapear os principais desafios dos educadores nesse cenário, o CENPEC Educação firmou parceria com a instituição Eu Ensino para oferecer uma enquete a fim de recolher insumos que podem levar à elaboração de soluções relevantes para a educação no contexto atual.

Na enquete, estão disponibilizadas algumas perguntas sobre você – sua função, rede de ensino, a etapa de ensino em que dá aula –, o contexto da sua escola (paralisação, previsão de retorno, expectativas de trabalho etc.) e formas de apoio que seriam úteis, além de temas de interesse.

Você é nossa(o) convidada(o) para preencher o questionário e divulgar essa iniciativa. Não leva mais que cinco minutos! Vamos juntos?

Quadro com chamada para pesquisa, para ser compartilhado.

Clique para responder à enquete


Veja também

Visite o site da Eu Ensino

 Leia mais reportagens sobre a Covid-19 no Portal CENPEC Educação.