Aldaíza Sposati, nova conselheira do CENPEC Educação

-

Aldaíza Sposati, nova conselheira do CENPEC Educação

Professora da PUC-SP e pós-doutora em Economia pela Universidade de Coimbra, especialista representa Assembleia de Associados com mandato de um ano

Por João Marinho

Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), coordenadora do NEPSAS – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social, doutora em Serviço Social e pós-doutora pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal, Aldaíza Sposati é o mais novo membro do Conselho de Administração do CENPEC Educação.

A pesquisadora ocupa a vaga como representante da Assembleia do CENPEC Educação, órgão de governança que reúne seus associados. Desde 2018, os associados escolhem um representante para ocupar vaga no Conselho pelo período de um ano. O representante pode ser reeleito.

Sposati entra no lugar do educador e doutor em Psicologia Antonio Carlos Caruso Ronca, que deixou o Conselho de Administração no dia 26/04, mas permanece como associado.

Modernização e direção social

“Minha relação com o CENPEC Educação data de aproximadamente 20 anos, e, nessa relação, tivemos parcerias, intercâmbio de conhecimentos e presença no seu processo de gestão, como associada. Agora, com essa nova forma de vínculo, inicia-se (…) uma nova experiência que espero seja gratificante para todos”, diz Aldaíza Sposati.

Atualmente, o CENPEC Educação tem realizado mudanças em seus processos de gestão, visando a modernizar-se e a aproximar os conselheiros do cotidiano da organização. Uma das ações propostas é que os membros do Conselho de Administração se tornem mentores das equipes, a partir das expertises de cada um deles.

O CENPEC Educação constrói respostas para a sociedade brasileira em temas e situações específicas e as constrói não de forma idealista e homogênea, mas incorporando as diversidades humanas e territoriais sob diversas dimensões.

Participar do Conselho de Administração é para mim, antes de mais nada, ser um canal de representação da Assembleia de Associados que me delegou essa função por um ano.

Segundo, ter uma experiência que nunca tive no processo de gestão social e, em terceiro, colaborar com o que estiver ao meu alcance com as ações do CENPEC Educação no processo de fortalecimento e qualificação da educação brasileira.”

Aldaíza Sposati 

Deixe um comentário