Como aproximar a cultura digital e o currículo escolar? Qual é o papel das tecnologias digitais no cotidiano de educadores e alunos? Que estratégias podem ser adotadas na escola para promover multiletramentos críticos, seletivos e criativos?
Publicada pelo CENPEC Educação em 2011, a coleção Ensinar e aprender no mundo digital apresenta propostas didáticas para incorporar as tecnologias de informação e comunicação (TIC) ao currículo escolar com base em uma abordagem interdisciplinar.
Os cinco fascículos que compõem a série organizam-se em quatro eixos temáticos − Arte e Cultura; Sujeitos, Espaços e Meio Ambiente; Línguas e Linguagens; e Resolução de Problemas. Alinhados metodologicamente entre si, os cadernos trabalham habilidades básicas para ensinar e aprender na internet: pesquisar, comunicar-se, publicar e trabalhar utilizando a internet como instrumento e suporte.
As reflexões e propostas apresentadas são um ponto de partida para a construção coletiva e colaborativa de ações didáticas a serem adotadas por qualquer professor do Ensino Fundamental II que deseje ampliar as possibilidades de um currículo escolar apoiado nas TICs.
Acesse os cinco volumes da coleção Ensinar e aprender no mundo digital em nosso Acervo.
O Portal CENPEC Educação salva o seu histórico de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de Termos de uso e política de privacidade
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.