-

Mobilização de Recursos: conquistar e manter

Produzido em parceria:
Logo Logo
Imprimir

Cronograma do curso

Início: 04/09/2019

Fim: 20/10/2019

Carga horária: 24 horas; modalidade: mediada

Inscrições

A partir de 26/08/2019

Apresentação e objetivos

Contribuir para que as organizações da sociedade civil (OSCs) aperfeiçoem o relacionamento com parceiros financiadores. Possibilitar que ambos se reconheçam como agentes de transformação social. Isso qualificará a atuação dos parceiros para além do aporte financeiro.

Metodologia

Este curso ocorre totalmente a distância e conta com a facilitação de um(a) mediador(a).
Está dividido em 4 módulos com atividades coletivas e individuais, e os conteúdos (texto, áudio, vídeos, hipertextos) estão organizados didaticamente para promover o contato com o tema.
Disponibilizados gradativamente, cada módulo tem um objetivo e propõe um conjunto de atividades que devem ser cumpridas nos prazos determinados.

Público

Todas as pessoas interessadas no tema podem participar. Destacam-se os(as) profissionais que atuam em OSCs, como gestores(as) administrativos, coordenadores(as) de projeto e captadores(as) de recursos.

Prerrequisitos para participar

  • Cadastrar-se nesta plataforma.
  • Dispor de e-mail de fácil acesso – dentro e fora da instituição em que atua.
  • Ter disponibilidade para aprender a navegar e estudar usando ferramentas de internet, como abrir links, enviar mensagens em fóruns, responder a questionários e enquetes, baixar arquivos, entre outras.

Participação no curso

Para fazer o curso, é preciso:

  • Disponibilidade para estudar em média 3 horas por semana (no horário que lhe for mais conveniente) e para interagir com mediador(a) e colegas escrevendo e-mails e mensagens no fórum.
  • Disciplina para organizar seu tempo pessoal de modo que possa fazer as atividades, elaborando e compartilhando textos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e cumprindo os prazos das leituras e atividades.

Certificação

Neste curso com carga horária de 24 horas, terá direito ao certificado de participação quem realizar ao menos 50% (metade) das atividades obrigatórias propostas.

Este curso terá duas edições em 2019.
Primeira edição: de 04/09/2019 a 20/10/2019
Segunda edição: de 30/10/2019 a 15/12/2019
Fique atento(a) às datas de inscrição!