O jogo como linguagem – palavras em jogo

-

O jogo como linguagem – palavras em jogo

Produzido em parceria:
Logo Logo
Imprimir

Cronograma do curso

Carga horária: 40 horas; modalidade: autoformativa

Inscrições

Para mais informações escreva para ead@cenpec.org.br

Apresentação e objetivos

Neste curso, vamos nos dedicar a jogos que exploram a estrutura e as características do Sistema de Escrita Alfabética (SEA). Discutiremos as possibilidades que esses jogos oferecem para a reflexão sobre a língua, tanto nos aspectos gráficos quanto nos fonológicos.

Vamos identificar situações, perguntas e mediações que as(os) docentes podem fazer durante ou após as partidas, analisando de que forma os jogos podem promover reflexões e avanços na alfabetização de crianças e jovens.

Metodologia

Este curso, que ocorre a distância, foi dividido em 4 módulos com atividades e conteúdo (em texto, áudio, vídeo e hipertexto) organizados didaticamente para promover o contato com o tema.

Os módulos são disponibilizados após o preenchimento do Questionário Inicial e cada um deles tem um objetivo e propõe um conjunto de atividades. Os prazos determinados para cumprir as atividades do curso podem ser consultados no Acordo Didático.

Público

Profissionais que atuam na equipe pedagógica de escolas, além de pessoas interessadas no tema.

Duração

40 horas / 8 semanas

Pré-requisitos para participar

  • Ter acesso à internet.
  • Não é necessário ter conhecimentos prévios especializados ou domínio avançado em linguagens digitais.
  • Ter disponibilidade para estudar cerca de cinco horas semanais, no horário mais conveniente para a realização das atividades do curso.

Certificação

O certificado estará disponível para download e impressão, desde que o cursista tenha realizado no mínimo 75% das atividades do curso, sendo obrigatórias as respostas aos questionários e a tarefa final.