OSC e escola pública: garantia de educação integral

-

OSC e escola pública: garantia de educação integral

Especial desenvolvido pela Plataforma Educação&Participação traz dicas de como articular parcerias entre escolas e organizações da sociedade civil para promover a educação integral
Imprimir

educação integral busca garantir o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, o que só é possível quando se observam e se integram diferentes dimensões: física, afetiva, cognitiva, ética, estética e política.

Projeto Matéria Rima, Diadema (SP), parceria entre a Associação Assistencial e Cultural Manos de Paz e a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus

Essa perspectiva de educação envolve a articulação dos diversos saberes da escola, da família, da comunidade e do território em que o sujeito se insere.

A ampliação do tempo, da circulação no espaço e do acesso a cultura, arte, esporte, ciência e tecnologias etc. oferece com múltiplas oportunidades de aprendizagem.

Assim, a educação integral propõe a cooperação de outros atores e espaços educativos além da escola. Este especial aborda as parcerias firmadas entre escolas e organizações da sociedade civil (OSCs).

Com textos de referência, conteúdo multimídia e depoimentos de educadores e estudantes, o especial dicas de como se articular para promover a educação integral.

Acesse o especial “OSC e escola pública: garantia de educação integral”