Multiplicando arte

-

Multiplicando arte

Material de formação de arte-educadoras(es) elaborado com base na experiência e nos resultados do Projeto Multiplicando Arte/Impaes (2005/2007)

O artista desafia as coisas como são para revelar como poderiam ser, segundo um certo modo de significar o mundo.”

Mirian Celeste Martins, Gisa Picosque e Maria Terezinha Guerra, 1998.

O que é arte? Qual é o papel e o espaço da arte nas nossas vidas? E na educação? Como desenvolver propostas criativas, envolventes e significativas que explorem as diversas linguagens e possibilidades artísticas com crianças e adolescentes?

As quatro publicações a seguir, elaboradas com base na experiência e nos resultados do Projeto Multiplicando Arte/Impaes, refletem sobre experiências e resultados de cursos de formação de arte- educadoras(es) oferecidos a comunidades e instituições ligadas à socioeducação durante os anos de 2005 a 2007.

Os trabalhos aprofundam conteúdos de artes visuais e recursos de psicopedagogia, com atividades teóricas, práticas, supervisão e ação cultural, visitas monitoradas a exposições. O foco foi o respeito aos diferentes estágios de desenvolvimento de cada educador, atendimento de suas demandas específicas, explorando a autonomia e estimulando as trocas e o trabalho em grupo.

Acesse as quatro publicações na íntegra!

🖌️

Multiplicando Arte Impaes/Paraisópolis: Percursos (2006)

🖌️

Multiplicando Arte Impaes/ASA Recantos (2006)

🖌️

Multiplicando Arte Impaes/ASA Recanto São José (2006)

🖌️

Multiplicando Arte Impaes/ASA Recanto Gaetano e Carmela / Asa Recanto Pássaros (2007)


Veja também