Vamos refrescar a cuca com a matemática?

-

Vamos refrescar a cuca com a matemática?

Para navegar entre portos e conquistar ilhas, as crianças devem fazer operações matemáticas. A cada fase, as contas ficam mais complexas

Como chegar a um dos portos do outro lado do oceano e vencer o desafio Refresca cuca? O objetivo deste jogo é estimular o pensamento matemático e estratégico. Para isso, desafia meninas e meninos a realizar operações de adição e subtração e a escolher diferentes caminhos para chegar a um dos portos.

Refresca cuca pode ser jogado sozinho ou sob a supervisão da(do) docente. A ideia é que as crianças abordem a matemática de uma forma divertida e interativa.

Clique abaixo para jogar. (Aguarde alguns instantes para o carregamento do jogo.)

Jogo Refresca Cuca


Como jogar

As(Os) jogadoras(es) devem escolher um dos caminhos propostos: chegar à primeira âncora com menos de 750 moedas; chegar ao segundo passando por no máximo 4 ilhas; ou chegar ao terceiro passando por menos de 6 ilhas.

Para passar de uma ilha a outra, lance os dados e some os números que caírem. Então corte um balde com o número de dados totais e assim por diante até que não seja mais possível cortar baldes. Conforme conquista as ilhas, você passa de nível e as contas se tornam mais complexas e o desafio mais emocionante! O jogo termina quando chega a um dos portos do outro lado do oceano.


Veja também