Jogo: Refresca a cuca

-

Jogo: Refresca a cuca

Imprimir

Com o objetivo de estimular o raciocínio matemático e o pensamento estratégico, o jogo desafia meninos e meninas a realizarem operações como adição e subtração e a escolherem diferentes maneiras de chegar a um dos portos. Para tanto, devem optar por seguir um dos caminhos propostos: chegar ao primeiro ancoradouro com menos de 750 moedas; chegar ao segundo passando por até 4 ilhas; ou chegar ao terceiro passando por menos de 6 ilhas.

Para ir de uma ilha à outra, o jogador deve lançar os dados, ver os números que caem e somá-los. O jogador deverá, então, cortar o balde que tiver o número da soma dos dados e assim sucessivamente, até não ser mais possível cortar os baldes. À medida que conquista as ilhas, o jogador passa de fase e as contas ficam mais complexas e o desafio mais instigante! O jogo acaba quando o participante chega a um dos portos do outro lado do oceano.

Refresca cuca pode ser jogado sozinho ou com a orientação de um professor. A ideia é que as crianças se aproximem da linguagem matemática de forma lúdica e interativa.

Acesse o jogo e divirta-se!