Jogo Conquista da Palavra

-

Jogo Conquista da Palavra

Escrever palavras de forma correta para proteger o planeta é o grande desafio deste jogo, voltado a crianças em fase de alfabetização

Como conquistar palavras e ainda proteger o planeta da chuva de meteoros? Descubra em Conquista da palavra! Este divertido jogo, que remonta aos videogames da década de 1980, desafia a criança a deixar a palavra escrita na forma correta. Para isso, precisa atirar nas letras invasoras. Que tal participar deste desafio?

Clique abaixo para jogar. (Aguarde alguns instantes para o carregamento do jogo.)

Jogo Conquista da Palavra


Sobre o jogo

Proporcionar brincadeiras com diferentes palavras é uma estratégia importante na alfabetização. Ao ter que escolher as letras corretas, a criança precisa relacionar som e escrita, observar quais e quantas letras compõem a palavra e em que sequência estão organizadas. Assim, faz observações e reflexões que a ajudam na construção de conhecimento sobre a língua portuguesa.

Como jogar

“Lua”, “Nave”, “Marte” e “Sol” são algumas das palavras que a criança deve “conquistar”. Elas compõem a atmosfera espacial e podem já fazer parte do repertório infantil,

Para proteger o planeta, é preciso atirar em todas as letras que aparecem no espaço e não fazem parte da palavra apresentada no placar. Quando a palavra aparece e as letras corretas chegam ao planeta,, as letras dessa palavra ficam vermelhas, depois laranjas, então amarelas e, por último, verdes. Quando todas as letras ficarem verdes, a palavra será conquistada. Quanto mais verde a palavra do placar ficar, mais pontos a criança ganha e mais apta a passar à próxima fase.


Veja também