Ataque das Letras Zumbis

-

Ataque das Letras Zumbis

Este jogo ajuda a criança em alfabetização a perceber a relação entre letras e sons

O que a alfabetização tem a ver com o mundo dos monstros? Descubra no jogo Ataque das letras zumbis!

Nesta brincadeira, a criança precisa ajudar o casal de namorados a não ser atacado pelas letras zumbis. Para isso, deve mexer nas palavras que aparecem na tela, arrumando a ordem das letras de maneira que fiquem escritas corretamente.

Recheado com imagens de monstros e som aterrorizantes, o jogo é um jeito divertido de apresentar às crianças em fase de alfabetização a forma certa de escrever algumas palavras de seu repertório, como gato, garfo, boneca, caderno, escada…

Clique abaixo para jogar. (Aguarde alguns instantes para o carregamento do jogo.)

Jogo Ataque das Letras Zumbis


Como jogar

Nas primeiras fases, as palavras são de cor amarela e azul. Nas amarelas, é preciso retirar uma letra que vem a mais no começo, meio ou fim da palavra. Nas azuis, as letras vêm misturadas e é preciso colocá-las na ordem correta. Quando isso acontece, as palavras se desfazem e viram gosma-zumbi, salvando assim os enamorados dos ataques monstruosos e ganhando vidas para continuar jogando.

À medida que a criança vai avançando no jogo, as palavras vão aparecendo cada vez mais misturadas e as duas formas de jogar – retirando a letra a mais e arrumando a palavra na ordem correta – devem ser feitas ao mesmo tempo, dificultando ainda mais o desafio.

Na fase mais avançada, as palavras que aparecem na cor vermelha devem ser escritas da forma correta, tanto retirando uma letra a mais, como alterando a ordem, tudo na mesma palavra, aumentando ainda mais a complexidade do jogo.


Veja também