Plantão da Busca Ativa Escolar aborda comunicação

Plataforma conta com vídeos para tirar dúvidas em tempo real. Sessão de quarta-feira (10/04) foi sobre comunicação

POR JOÃO MARINHO | 10/04/2019

Aconteceu nesta quarta-feira (10/04), a partir das 16h (horário de Brasília), o sétimo Plantão Semanal da Busca Ativa Escolar, com o tema comunicação. Assista ao vídeo.

Estratégia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Busca Ativa é uma plataforma gratuita que tem o propósito de ajudar municípios a combater a exclusão escolar, visando a apoiar os diferentes governos na identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão.

O CENPEC é responsável por produzir os materiais para os itinerários formativos da plataforma, de acordo com o público-alvo – prefeitos, gestores políticos, coordenadores operacionais, supervisores institucionais, técnicos verificadores e agentes comunitários – e organizar os conteúdos entregues por outros produtores.

Plantão em tempo real

Semanalmente, o plantão trata de temas ligados à implementação da Busca Ativa nos municípios, sempre respondendo às dúvidas dos internautas em tempo real, pelo bate-papo do YouTube. As sessões ficam disponíveis para consulta posteriormente.

A proposta do último plantão foi abordar diferentes estratégias de comunicação interna e explorar as possibilidades de como divulgar a Busca Ativa Escolar e fornecer ideias para um plano de comunicação de longo prazo. Para visualizar todos os vídeos, basta acessar o canal do UNICEF no YouTube.

► Saiba mais sobre a Busca Ativa Escolar

 

Assista às sessões anteriores

#1 – Introdução à plataforma:

#2 – Mobilização intersetorial:

#3 – Plano de ação:

#4 – Configuração da plataforma:

#5 – Alerta:

#6 – Etapas da Busca Ativa Escolar:

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */