Conviva Educação faz encontro formativo para articuladores

Evento contou com participação de Anna Helena Altenfelder, do CENPEC, que falou sobre formação de professores e Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

POR REDAÇÃO | 20/03/2019

Entre segunda-feira e ontem (19/03), o Conviva Educação realizou encontro formativo com articuladores da plataforma, de todos os estados brasileiros. O evento foi realizado em São Paulo e abordou as principais ações previstas para o ano de 2019.

Porta-voz da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no evento, Cleidimar Tavares, de Água Branca (PI), comentou os trabalhos conduzidos pelo Conviva: “É importante destacar o quanto essa plataforma tem sido bem cuidada, pois a cada dia são disponibilizadas inovações para a melhoria da educação dos municípios”.

O Conviva Educação é uma iniciativa da Undime em parceria com outros 12 institutos e fundações e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Formação de professores

O encontro confirmou a realização da 4ª Ação de Reconhecimento Conviva, premiação que tem como objetivo valorizar as iniciativas que promoveram melhorias na gestão da educação pública municipal pelo uso da plataforma, além de programas voltados aos gestores educacionais.

Ontem, a formação de professores foi também um dos destaques. Anna Helena Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do CENPEC, falou sobre formação docente e a necessidade de implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Os articulares do Conviva têm a missão de disseminar as informações sobre a estratégia, realizar formações e prestar apoio aos usuários.

 Leia a notícia no site do Conviva Educação

 

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */