Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã

Premiação é voltada a estudantes e professores de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.
Inscrições podem ser feitas até 17/06

POR REDAÇÃO | 19/03/2019

Foto: Reprodução/Respostas para o Amanhã.

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã estão abertas de hoje (19/03) até às 23h59 do dia 17/06, pelo horário de Brasília.

Podem participar estudantes e professores do Ensino Médio em redes públicas municipais, estaduais e federais, com projetos em disciplinas que pertençam às áreas das ciências da natureza e de matemática e suas tecnologias: matemática, biologia, física, química e outras relacionadas, como biotecnologia, robótica, eletrônica etc. A equipe responsável pelo projeto deve ser composta de cinco a 15 estudantes matriculados na mesma turma ou classe.

A inscrição deve ser feita necessariamente pelo(a) professor(a) orientador(a) do projeto, que deve lecionar à equipe uma das disciplinas citadas anteriormente. Além disso, é preciso que as turmas sejam presenciais. O(a) orientador(a) pode ainda indicar até dois professores parceiros, de outras áreas do conhecimento, desde que lecionem para a turma ou classe à qual pertence a equipe.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal do Respostas para o Amanhã.

 

Respostas para o Amanhã está na FEBRACE

O Respostas para o Amanhã será destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) nesta quinta-feira, 21/03, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Haverá o lançamento oficial na mesa temática STEM: inovação e criatividade no ensino de ciências e matemática, com Mariana Lorenzin e Alfredo Manevy, e um estande durante todo o evento.

 Saiba mais no site oficial da FEBRACE

 

 

 

Compartilhar:

1 Comment

  1. Respostas para o Amanhã é destaque na TV Cultura - Cenpec
    Respostas para o Amanhã é destaque na TV Cultura - Cenpec04-02-2019

    […] Anna Helena, explorar as possibilidades das ciências ajuda a desenvolver o pensamento científico, “e isso traz possibilidades para o aluno […]

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */