Palestra em São Paulo discute diretrizes para 2019 no ensino

Evento promovido pelo CENPEC na Assembleia Legislativa do estado contou com secretários municipais de São Paulo, Minas Gerais e Sergipe

POR REDAÇÃO | 19/02/2019

A especialista Palmira Tolotti em evento com secretários realizado em outubro/2018, no auditório do CENPEC. Foto: Reprodução.

As diretrizes para 2019 anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e a necessidade de mais investimento e financiamento para a Educação foram os temas de uma palestra proferida pela especialista em política pública e consultora pedagógica educacional Palmira Tolotti Piai na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quinta-feira, dia 14.

No encontro, foram discutidas as avaliações divulgadas pelo MEC por meio de questionários para professores, coordenadores e diretores, visando a analisar o desempenho desses profissionais, e a captação de recursos federais e estaduais para auxiliar os municípios na gestão das unidades de ensino.

O evento foi promovido pelo CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e contou com a participação de secretários municipais de Educação dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Sergipe. “Todas as unidades escolares hoje carecem de uma boa reforma, de uma ampliação de espaços físicos […]. São imprescindíveis recursos federais e estaduais para auxiliar os municípios na situação em que eles estão atualmente”, esclarece Palmira Tolotti.

Para Aparecida Gomes Guatura, secretária de Educação de Jacupiranga (SP), a palestra promovida pelo CENPEC foi excelente e produtiva, pois “esclareceu vários pontos em que nós tínhamos dúvidas”. A secretária recomenda, ainda, eventos futuros com a participação de prefeitos, a fim de trazer mais esclarecimentos aos mandatários e aprimorar o diálogo entre eles e as secretarias de Educação.

 

Confira o áudio com a cobertura da Rádio Alesp.

+ Veja também como foi o encontro com secretários municipais no Paraná

Com texto de Bruno Bricalho.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */