Observatório do PNE lança novo site

POR REDAÇÃO | 21/11/2018

Hoje (21), durante a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece até sexta, 23/11, o Observatório do PNE (OPNE) faz o pré-lançamento da nova versão de seu site. Assista ao vídeo.

Desde o lançamento do Plano Nacional de Educação (PNE), em 2014, o OPNE tem sido um espaço para acompanhar as 20 metas e avaliar seu cumprimento ou quanto falta para atingi-las. Com a nova interface, que se encontra em fase de implantação, o monitoramento das metas deverá ficar mais fácil.

Os dados se encontram organizados de forma mais simples que na versão anterior do site e com fundo escuro, que garante maior visibilidade aos gráficos. Há ainda a inclusão de legendas que auxiliam na interpretação dos gráficos pelo usuário, e os dados de 2017 para todas as metas monitoradas com informações do Censo Escolar, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já se encontram inseridos.

+ Confira aqui o novo site do OPNE

Sobre o Observatório do PNE

O OPNE é uma iniciativa de 29 organizações com a coordenação do Todos Pela Educação, cujo objetivo é manter o Plano Nacional de Educação, que tem vigência até 2024, na agenda dos governos e da sociedade, fornecendo insumos para que seu cumprimento possa ser fiscalizado e propondo debates focados na qualificação dos temas que permeiam suas metas e estratégias. Por isso, além de dados, o OPNE conta com análises e um extenso acervo de estudos, vídeos, análises e informações sobre políticas públicas educacionais. O CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária é uma das organizações parceiras do OPNE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */