Confira o novo número da revista Cadernos CENPEC

Confira o novo número da revista Cadernos CENPEC

A Coordenação de Estudos e Pesquisas do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária acaba de divulgar o novo número da revista Cadernos CENPEC, que traz um conjunto de cinco artigos que visam a contribuir para aprofundar o conhecimento sobre a educação pública brasileira.

Os artigos trazem: uma análise da atuação do Arcu-Sul, sistema responsável pela acreditação de cursos universitários no âmbito da organização de integração regional da América Latina; um mapeamento do perfil dos jovens secundaristas da província canadense de Québec que estão fora da escola e os motivos pelos quais não terminaram os estudos; e uma investigação sobre os elementos mediadores da atividade pedagógica para uma educação promotora das potencialidades das crianças no Brasil e em Cuba.

Além disso, a Rede Municipal do Ensino de São Paulo é analisada sob a perspectiva das ações de promoção da participação de professores desenvolvidas no âmbito da política de avaliação externa entre 2005 e 2012. Ainda em São Paulo, analisa-se a influência das mesmas avaliações externas nas concepções dos professores.

Boa leitura!

Compartilhar:

/* ]]> */