Inclusão social marca cerimônia do 13º Prêmio Itaú-Unicef

Projetos premiados na 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef destacaram-se por articulação no território, defesa dos direitos de crianças e adolescentes, inclusão social e respeito às diversidades

POR JOÃO MARINHO | 29/11/2018

Seis projetos vencedores nas categorias OSC em Ação e Parceria em Ação foram selecionados entre 30 finalistas e tiveram os nomes revelados na noite de terça-feira (27/11). Foto: Thiago Luis de Jesus/Helder Lima.

Educação integral, responsabilidade social, projetos inspiradores e muita emoção marcaram a cerimônia de premiação do Prêmio Itaú-Unicef na noite de terça-feira (27), quando os seis vencedores foram, afinal, conhecidos nacionalmente.

O evento, que aconteceu a partir das 19h30 no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contou com show de encerramento de Elba Ramalho e transmissão ao vivo com ferramentas de acessibilidade, além da presença de cerca de 800 pessoas, entre convidados, avaliadores, representantes do Prêmio, instituições parceiras e dos 30 projetos finalistas.

 

 

Sobre o Prêmio Itaú-Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do UNICEF, com coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Criado em 1995, em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, o Prêmio Itaú-Unicef visa a identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

A 13ª edição recebeu mais de 3,5 mil inscrições de projetos que trabalham pela garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens em todo o País, que foram avaliados por cerca de 100 especialistas – representantes das instituições organizadoras e parceiras do Prêmio – das áreas da Educação, Assistência Social, Cultura e Comunicação.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */