Terceiro Setor: capacitação e gestão são primordiais, dizem especialistas

Terceiro Setor: capacitação e gestão são primordiais, dizem especialistas

G1 | 01/10/2018

1º Seminário do Terceiro Setor, articulado pela Rede Cooperação de Jundiaí, foi realizado na última quarta-feira (27) e contou com a participação da prefeitura

POR PREFEITURA DE JUNDIAÍ

No 1º Seminário do Terceiro Setor, articulado pela Rede Cooperação de Jundiaí com a participação de várias entidades da sociedade civil e empresários, especialistas e representantes de empresas concordaram com a necessidade de mais capacitação nas organizações sociais a fim de fomentar a captação de recursos para os seus projetos. Os painéis e oficinas aconteceram no Ciesp Jundiaí durante toda a última quinta-feira (27).
 
Na abertura do evento, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do seminário na busca pela transformação positiva de Jundiaí, que passa, obrigatoriamente, pelas pessoas.
 
“Temos aqui reunidos muitos profissionais que lutam pelo mesmo objetivo de contribuir para o desenvolvimento social do município, sem deixar ninguém para trás. Trata-se de uma ação de caráter técnico que visa ao bem comum e que com certeza vai gerar frutos”, comentou.
 
Participante do primeiro painel do dia, a coordenadora de projeto no CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, Nazira Arbache, destacou a importância da qualificação das Organizações da Sociedade Civil (OSC).
 
“O profissional que trabalha com captação de recursos precisa ser qualificado para aumentar a chance de sucesso na busca por parcerias. Ele precisa conhecer não só a empresa, mas também as pessoas que trabalham nelas para estreitar o relacionamento. É fundamental também detalhar bem o projeto e qual o impacto social previsto”, afirmou.
 
+ Leia a íntegra da reportagem no site do G1

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */