A Coordenação de Estudos e Pesquisas do CENPEC acaba de divulgar o novo número da revista Cadernos Cenpec. Confira os cinco artigos com temáticas diversas e que trazem resultados de estudos empíricos. A opção por não fazer um número temático, como de costume, permite refletir a diversidade de questões que têm ganhado relevância no campo da pesquisa educacional.

Os artigos destacam achados de pesquisas sobre a tomada de posição de atores educacionais sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre a relação de famílias residentes em territórios vulneráveis com a escolarização de seus filhos e sobre a inclusão da história e culturas africanas e afro-brasileiras no ensino de ciências. Há também artigo sobre concepções de programas bilíngues implementados no México e outro que discute a incidência do Programa Mais Educação nas escolas públicas de ensino fundamental de Minas Gerais.

Ainda neste número de Cadernos Cenpec, está disponível a tradução do artigo “A carreira do professor da rede pública de Chicago”, de Howard S. Becker – referência importante nas investigações sobre desigualdades socioespaciais desenvolvidas pelo CENPEC – e entrevista com Antônio Augusto Gomes Batista, responsável pela concepção e implementação da Coordenação de Desenvolvimento de Pesquisas do CENPEC. Antônio fala sobre as investigações desenvolvidas à frente da Coordenação e sobre as especificidades de realizar pesquisa em uma organização da sociedade civil.

Boa leitura!

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */