> Vem aí: Premiação Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro - Cenpec
















Vem aí: Premiação Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Vem aí: Premiação Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Cerimônia será realizada nesta terça (13), na cidade de São Paulo, e pode ser acompanhada ao vivo no site Escrevendo o Futuro.

olimpiada2Os 20 alunos e professores da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro serão anunciados nesta terça-feira (13), em cerimônia que será realizada na Cidade de São Paulo. Serão cinco premiados em cada uma das quatro categorias de produção de texto: Poema, Memórias literárias, Crônicas e Artigo de opinião.

Estarão presentes no evento final os 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. Cada um dos 20 alunos vencedores e seus professores receberão medalhas, um notebook e uma impressora. Já as escolas dos vencedores receberão 10 computadores, uma impressora, um projetor, um telão para projeção e um kit livros cada.

Os alunos e professores finalistas na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, 38 por categoria de inscrição, foram selecionados na Etapa Regional, realizada entre 25 de outubro e 24 de novembro nas cidades de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

Os textos finalistas seguiram para a Comissão Julgadora Nacional, que teve o objetivo de selecionar os 20 textos vencedores desta edição. Composta por profissionais renomados e qualificados por sólidos conhecimentos da Língua Portuguesa, com experiência em avaliações dessa natureza e familiarizados com o ensino de leitura e escrita, a Comissão conta com representantes do Ministério da Educação, da Fundação Itaú Social, do Cenpec, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Canal Futura e de universidades públicas, além de um jornalista que atua na área da educação e de um renomado escritor brasileiro.

A premiação será no dia 13 de dezembro, terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP). Conheça aqui os finalistas e acompanhe o evento de Premiação Nacional, que terá transmissão ao vivo no Portal Escrevendo o Futuro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */