Prêmio Respostas para o Amanhã bate recorde de inscrições

Prêmio Respostas para o Amanhã bate recorde de inscrições

Na última segunda-feira, 12 de setembro, encerraram-se as inscrições terceira edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec. Neste ano a iniciativa teve recorde de inscrições! Ao todo foram 37 mil alunos inscritos, divididos em 1.477 escolas públicas do país e mais de duas mil Iniciativas para melhorar a comunidade.

Nesta edição, o prêmio desafia os professores de matemática, física, química, biologia e de outras disciplinas relacionadas às ciências da natureza sustentabilidade matemática, a desenvolverem um projeto junto aos alunos do ensino médio, que contribua para a melhoria e o desenvolvimento da comunidade em que vivem. 

De Roraima ao Rio Grande do Sul, passando por Mato Grosso e Paraíba, todos reconhecem a importância deste prêmio para os alunos, escola e comunidade. 

Agora basta esperar o resultado dos projetos vencedores, lembrando que as categorias são: vencedores regionais, nacionais, vencedores pelo júri popular e o grande vencedor nacional; neste último a escola vencedora recebe um notebook para cada um dos alunos participantes, medalhas para o professor, diretor da instituição e estudantes além, é claro, do troféu Grande Vencedor para escola.

Para Ana Cecília Arruda, coordenadora do projeto, o que explica o grande aumento de projetos inscritos e de escolas e professores participantes “é o reconhecimento de que o Prêmio Resposta para o Amanhã dialoga com as atuais necessidades dos alunos do ensino médio e de formação dos professores especialistas. No site do Prêmio nós oferecemos aos professores materiais sobre o tema sustentabilidade e proposta de atividades para o desenvolvimento do projeto da turma. Para os alunos, o Prêmio é uma oportunidade de conectar a teoria da sala de aula à vida prática, dando novos sentidos para o aprendizado.”

Agenda da premiação:

01 de novembro – Vencedores Regionais

23 de novembro – Vencedores Nacionais

01 de dezembro – Grande Vencedor 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */