SP realizará seminário para discutir a Base Nacional Comum Curricular

SP realizará seminário para discutir a Base Nacional Comum Curricular

via EDUCAÇÃOSP 

Nos dias 27 e 28 de julho, a Secretaria da Educação organizará um Seminário Estadual sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que ajudará na elaboração ou revisão do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país.

Para participar, os interessados devem fazer a pré-inscrição no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), da Educação. Antes, o participante deve ler e analisar a chamada pública e a 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular, ambas disponíveis no site e responder o questionário que está na página. A pré-inscrição vai até 10 de julho.

Clique aqui e inscreva-se no Seminário Estadual

Ao todo, são oferecidas 283 vagas para professores do magistério, Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entre outros profissionais de educação. Também podem participar representantes de associações, comissões, comitês, fóruns e movimentos da sociedade civil. 

O objetivo do Seminário Estadual de São Paulo será consolidar, com o apoio dos participantes selecionados, um relatório a partir das contribuições recebidas por meio do questionário online sobre a segunda versão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As respostas dos participantes que não forem selecionados para o evento também contribuirão para a formatação do relatório. 

A ação é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação, Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da Universidade de Brasília (UnB) e da UNESCO.

Para ter mais informações sobre o Seminário Estadual, clique aqui

Para acessar o conteúdo original, clique aqui. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */