“O currículo é um dos caminhos pelos quais a escola pode cumprir um papel em relação à desigualdade”

“O currículo é um dos caminhos pelos quais a escola pode cumprir um papel em relação à desigualdade”

O que é currículo para a educação, afinal? O que se deve abordar num momento em que, graças à discussão em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o tema volta com força? É preciso garantir espaço para escolhas por parte da escola e dos professores? Qual a importância do território, do tempo e da comunidade para uma proposta curricular, na perspectiva do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens?

A especialista em currículo e docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) Cláudia Valentina Assumpção Galian discute essas e outras questões na entrevista em vídeo exclusiva à plataforma Educação&Participação.

Acesse a plataforma e confira o conteúdo na integra. Clique aqui.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */