Nove motivos para o professor inscrever-se na Olimpíada

Nove motivos para o professor inscrever-se na Olimpíada

Ao participar da Olimpíada, o(a) professor(a):

1.Possibilita a integração das atividades propostas nos materiais da Coleção da Olimpíada com a programação curricular oficial de língua portuguesa.

 


2. Articula a produção de textos aos demais eixos do ensino-aprendizagem da língua portuguesa: leitura, oralidade e reflexão sobre a língua e a linguagem.

 


3.Incentiva, de forma planejada, a colaboração e socialização dos conhecimentos: é preciso fazer junto para depois fazer sozinho.

 


4.Propicia a oportunidade de refletir sobre a prática e de compreender a função social da escrita.

 


5.Tem a oportunidade de trabalhar a escrita em situações reais de comunicação: quem escreve; com qual objetivo; sob quais condições de produção; para quem ler; onde vai circular; em que suporte.

 


6.Apropia-se da metodologia da sequência didática para o ensino de outros gêneros textuais.

 


7. Realiza as oficinas com todos os estudantes, sem perder de vista o diagnóstico da primeira produção – o que eles já sabem, os pontos que precisam ser fortalecidos, complementados, adaptados nas atividades propostas no Caderno do Professor.

 


8.Familiariza-se, por meio do Caderno Virtual, com as múltiplas linguagens, internaliza os esquemas de navegação e amplia a cultura digital.

 


9.Adensa o conhecimento do espaço geográfico e da comunidade em que vivem os estudantes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */