Ministro da Educação reconhece o compromisso de Maria Alice Setubal com a educação pública brasileira

Ministro da Educação reconhece o compromisso de Maria Alice Setubal com a educação pública brasileira

O teatro do Itaú Cultural, na capital paulista foi o cenário para o lançamento da 5ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa, concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio que tem a organização da Fundação Itaú Social com a coordenação técnica do Cenpec.

A mesa de abertura da atividade contou com a participação de Antônio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social; da presidente do Conselho de Administração do Cenpec, Maria Alice Setúbal e do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante que em sua fala elogiou a atuação de Neca, como é conhecida Maria Alice Setúbal, na defesa da educação brasileira. “Neca tem uma vida inteira dedicada a fortalecer a educação pública no Brasil. Com propriedade e responsabilidade sua ação e seu compromisso são fundamentais para a melhoria da educação para todos no país”, destacou Mercadante.

A atividade contou ainda com a participação de pesquisadores do tema e professores que já participaram do programa e que puderam compartilhar o impacto positivo que ele teve em alunos e docentes.

Em sua fala, Neca Setúbal destacou que os textos escritos por estudantes de todo o Brasil revelam o que é o país hoje, desde os grandes centros, até as cidades no interior, pois apresentam a história do ponto de vista das crianças e adolescentes.

A Olimpíada da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro tem como objetivo principal contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.escrevendoofuturo.org.br/

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */