Prêmio Respostas para o Amanhã divulga vencedores regionais

Prêmio Respostas para o Amanhã divulga vencedores regionais

Foi divulgado em 9 de novembro, os 20 projetos vencedores regionais da 2ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec. Foram quatro premiados de cada região do Brasil: norte, sul, centro-oeste, nordeste e sudeste. O Prêmio valoriza práticas educativas de professores das áreas de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, que tenham como objetivo a elaboração de projetos de estudantes de escolas  públicas de ensino médio, que apresentem soluções simples para as questões identificadas em suas comunidades, visando contribuir para uma sociedade mais sustentável. No total foram enviados 342 trabalhos de todo o país. 

A primeira etapa de seleção envolveu mais de 60 profissionais multidisciplinares de todas as regiões do país. Cada projeto classificado foi avaliado regionalmente por, no mínimo, dois avaliadores,  a partir dos seguintes eixos avaliativos:

EIXO 1 – A contribuição para a formação de jovens comprometidos com os princípios da sustentabilidade local e global e a melhoria das condições de vida na comunidade;

EIXO 2 – A pesquisa no campo sincronia e o equilíbrio entre a teoria e a prática, valorizando a investigação sociocientifica, a circulação e o reconhecimento do território onde se localiza a escola;

EIXO 3 – A participação democrática dos alunos nos processos de adesão, formulação, desenvolvimento e apresentação do projeto de trabalho.   

Todo este processo garantiu  transparência, objetividade e segurança da avaliação na indicação dos projetos vencedores regionais.  Cada uma das escolas responsáveis pelos projetos vencedores já ganharam uma câmera fotográfica/vídeo e um notebook.

Agora, na segunda etapa, professores e alunos dos projetos vencedores deverão produzir um vídeo de até três minutos sobre a proposta e enviá-lo até 26 de novembro. A partir das informações do formulário de inscrição e do vídeo, a Comissão Julgadora selecionará os cinco vencedores nacionais e, dentre eles, o grande vencedor. Mas toda a sociedade também irá participar desta premiação. A partir do dia 2 de dezembro serão publicados os cinco vídeos dos projetos vencedores nacionais para a votação do júri popular.

O grande vencedor escolhido pelo júri e o projeto ganhador do júri popular serão anunciados em 11 de dezembro.

Participe! Acompanhe e vote: https://respostasparaoamanha.com.br/

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */