Cenpec realiza oficina de Charge Política em escola ocupada na zona leste

Cenpec realiza oficina de Charge Política em escola ocupada na zona leste

Por Thamara Bogolenta

Na última terça-feira, 24/11, o coordenador regional de Arte e Cultura do Projeto Educação com Arte do Cenpec, Edson Pelicer, ministrou oficina de Charge Política para os alunos da Escola Estadual Salvador Allende, na zona Leste da capital paulista. 

A escola está ocupada por estudantes há aproximadamente dez dias, que se opõem à proposta de reorganização da rede ensino anunciada pelo Governo do Estado em setembro passado. A medida prevê o fechamento de 92 escolas estaduais e a transferência de mais de 300 mil alunos.

“Foi uma experiência única realizar uma oficina de Charge Política dentro da escola. A atividade foi muito bem recebida pelos participantes, meninos e meninas, na maioria adolescentes e um adulto. Apresentei-me e parabenizei a todos pelo engajamento e participação nessa luta. Confesso que sou fã deles!”, comenta Edson, gestor da oficina.

Durante a oficina Edson, introduziu os estudantes na atmosfera das charges através de exemplos conhecidos, como Latufe e o tradicional Henfil. Em seguida, propôs atividade para que eles pudessem produzir a charge com o tema que considerassem conveniente ao momento.

A ação faz parte do movimento #SeFecharAGenteOcupa , iniciativa que cria banco de aulas e oficinas para as escolas ocupadas.

Veja as imagens do encontro: 

Confira outras notícias sobre a reestruturação da rede no site do Cenpec.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */