Projetos do Cenpec são escolhidos para o Guia de Tecnologias 2014 do MEC

Projetos do Cenpec são escolhidos para o Guia de Tecnologias 2014 do MEC

O Ministério da Educação selecionou quatro projetos do Cenpec para compor o Guia de Tecnologias Educacionais 2014, publicação que tem como objetivos disseminar tecnologias aos sistemas de ensino e fortalecer a produção teórica voltada à educação básica nas escolas públicas do país. Criado em 2007, o material é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação do MEC e é composto pela descrição e informação de tecnologias educacionais inovadoras.

Destinado à profissionais das secretarias e conselhos municipais e estaduais de educação, o Guia de Tecnologias Educacionais é dividido em cinco blocos: Gestão da Educação, Ensino-Aprendizagem, Formação de Profissionais da Educação, Educação Inclusiva e Portais Educacionais. A seleção dos projetos aconteceu por meio de chamamento público via edital. As organizações inscreveram seus projetos e um comitê técnico-acadêmico avaliou as propostas e definiu as melhores como referências de qualidade. Com essa publicação, o MEC pretende oferecer aos gestores educacionais uma ferramenta que os auxilie na aquisição de materiais e tecnologias para uso nas instituições de ensino públicas do Brasil.
Os projetos do Cenpec escolhidos para compor o Guia foram: – Portal da Olimpíada da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro; – Curso on-line Caminhos da Escrita; – Curso on-line Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas e – Programa Jovens Urbanos. O MEC não informou quando o Guia de Tecnologias estará disponível, mas o Cenpec irá acompanhar este processo e informará quando o material for disponibilizado. Christiane Gomes

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */