CEERT e Fundação Vale lançam Prêmio Educar para a Igualdade

CEERT e Fundação Vale lançam Prêmio Educar para a Igualdade

A 7ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar, iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), em correalização com a Fundação Vale e apoio de parceiros será lançada em 29 de outubro, às 19h30, no SESC Belenzinho, na capital paulista.

Neste ano, o Prêmio traz novidades ao incorporar a temática de gênero, com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas; e ao incluir edital exclusivo para a Educação Escolar Quilombola. Porém, os objetivos iniciais permanecem: identificar, difundir, reconhecer e apoiar boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizem a diversidade étnico-racial nas escolas.

Realizado desde 2002, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero constituiu um acervo de mais de 2.300 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões do país.

O lançamento oficial, que ocorre dia 29 de outubro no Sesc Belenzinho, contará com a presença de parceiros do prêmio, autoridades das áreas da Educação e da promoção da igualdade racial, comunidade escolar, entre outros. A cerimônia será encerrada com atração musical surpresa.

Para participar, basta se inscrever no site do CEERT. As vagas são limitadas.

As inscrições para o 7º Prêmio estarão abertas de 3 de novembro de 2014 a 31 de março de 2015. Além de premiação em dinheiro, os selecionados serão contemplados com cursos de formação e notebooks.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */