Prêmio Itaú-UNICEF

-

Prêmio Itaú-UNICEF

Parceiro investidor

Itaú Social.

Abrangência

Nacional.

Parcerias

Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Canal Futura, Movimento Todos pela Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Rede Andi.

Público

Organizações da sociedade civil e escolas públicas.

Produto

Catálogo virtual com os semifinalistas, finalistas e vencedores da 13ª edição (2018).

Identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) que contribuam para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social sempre foram os objetivos do Prêmio Itaú-UNICEF.

Em 2018, quando de sua 13ª edição, o Prêmio teve duas categorias de participação: OSC em Ação e Parceria em Ação (entre OSC e escola pública). Seis projetos foram vencedores na cerimônia realizada em novembro.

Em 2019, aconteceram ações de formação e mobilização, além do Prêmio Itaú-UNICEF em Rede, estratégia de mobilização para fomentar o intercâmbio de ideias e trocas entre OSCs, escolas públicas e pessoas físicas e estimular ações locais de mobilização pela causa da garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens.

Edital Sementes

Edital Sementes foi uma ação do Prêmio Itaú-UNICEF lançada no último ano, com o objetivo de apoiar iniciativas protagonizadas por jovens entre 15 e 19 anos de idade que combatam o preconceito e a discriminação.

Saiba mais sobre o Edital