O Globo: Índice de alunos que abandonam ensino médio no Brasil é o dobro de outros países

O Globo: Índice de alunos que abandonam ensino médio no Brasil é o dobro de outros países

O GLOBO | 12/09/2017

Pesquisa da OCDE considerou dados de 14 nações para analisar indicador

Ponto sensível da educação brasileira, UGG Maylin o ensino médio voltou à berlinda ontem, após a divulgação do “Education at a Glance”, Asics Gel Lyte 5 Femme Kaki estudo publicado anualmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que mostra que, Nike Free 5.0 Dames grijs

cinco anos após ingressarem na etapa, nike air max 1 qs 41% dos estudantes brasileiros abandonam a escola sem se formar — quase o dobro dos 21% registrados na média dos outros 13 países com dados sobre a etapa. Educadores argumentam que o alto índice de repetência e a falta de atratividade da escola contribuem para este cenário. O relatório analisa diversos aspectos da educação mundial, entre os quais recursos financeiros empregados na área e dados sobre acesso e impacto na aprendizagem. Nesta edição, Keith Holcombe Jersey participaram da pesquisa os 35 membros da OCDE, além de parceiros da organização, Temple Owls Jerseys totalizando 46 países.

A pesquisa também observou o índice de conclusão do ensino médio no tempo esperado de três anos. Segundo o estudo, no Brasil, apenas metade dos estudantes que ingressam na etapa conseguem concluí-la no tempo certo. Nos demais países analisados, o percentual médio é de 68%. Ao final desse ciclo de três anos, 26% dos alunos brasileiros desistem de estudar e abandonam o ensino médio sem obter um diploma. A taxa também é superior à média dos outros 17 países com dados para esse indicador, onde somente 12% tomam a mesma decisão. Nike Air Max 90 Uomo

O relatório analisou dados de países com realidades distantes do Brasil, como Finlândia e Noruega, asics schoenen assim como nações mais semelhantes como Chile.

“Vivemos um contexto de expansão da matrícula, isso sempre gera uma dificuldade da escola se adequar às mudanças, com mais repetência e abandono. Temos muitos problemas com os anos finais do fundamental, então o aluno chega no ensino médio com sérias dificuldades”, Adidas Zx Flux Femme Porte analisa Antonio Gomes Batista, coordenador de pesquisas do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, New Balance 420 homme Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Para ler a íntegra da reportagem,

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */