Cada vez mais escolas têm trocado o Dia das Mães pelo Dia da Família

Cada vez mais escolas têm trocado o Dia das Mães pelo Dia da Família

EBC RÁDIOS | 11/05/2018

Mariana Cetra, técnica de projetos do CENPEC, explica que a escola é um espaço público, onde todas as crianças devem se sentir acolhidas, independentemente de sua formação familiar.

O Tarde Nacional – Amazônia desta sexta-feira (11) falou sobre o movimento das escolas comemorarem o Dia da Família, no lugar do Dia das Mães. A entrevistada foi a assessora de projetos nas áreas da cultura e da educação no CENPEC, Mariana Cetra. Ouça abaixo a entrevista:

Segundo ela, tem se expandido a reflexão de que a escola é um espaço público, ou seja, de todas as crianças, inclusive das que não têm mãe, não têm pai, das que têm dois pais, duas mães, apenas uma avó, etc.

Mariana acredita que comemorar o Dia da Família, no lugar do Dia das Mães ou Dia dos Pais, seja um avanço tremendo, mas ela alerta que não adianta apenas fazer uma substituição sem refletir sobre o que é realmente uma família nos dias atuais. “Esse acolhimento deve acontecer não apenas numa data específica, mas no dia a dia da escola”, explica.

Clique no player acima para ouvir na íntegra a entrevista.

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Confira a reportagem na íntegra no portal EBC.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */